Carlos Gandara vence o desafio virtual de Fevereiro/2021
24/02/2021 :: Tema: "Essa Loucura Chamada Futebol"
No mês de fevereiro, nossos associados foram desafiados a apresentar uma fotografia no tema "Essa Loucura Chamada Futebol", proposto por Carlos Gandara, vencedor do concurso anterior, acompanhado da seguinte orientação:

"Como explicar nossa paixão por ele?! Muitas vezes uma herança de família, um sentimento surreal, irracional, transforma pessoas em selvagens guerreiros, defensores de suas cores. Imensas alegrias, profundas tristezas, discussões acaloradas, horas de expectativas, minutos de êxtase. Como mostrar tudo isto em uma única foto?  Como expressar em uma imagem “Essa loucura chamada futebol”.

19 fotos representaram o tema com diferentes pontos de vista, desde as mais profissionais, cujas imagens sensacionais foram capturadas dentro dos estádios, até as mais descontraídas, extraídas dos campos de várzea, praia e pátios de colégio, passando pelas autorais e criativas produzidas dentro de ambientes diversos.

As fotos foram analisadas e discutidas em uma live realizada na noite de ontem, 23/02, com presença significativa dos associados. A disputa foi acirrada, com votação apertada entre os classificados, dificultada pela pluralidade de leituras, adequação da foto ao tema proposto (loucura) e, também, pelos aspectos técnicos envolvidos.

Ao final, saiu vencedora a bela fotografia de Carlos Gandara, que já está mostrando que 2021 será o seu ano de consagração, eis que venceu os 2 desafios realizados até aqui.

Em alguns comentários dos analistas: a foto transparece "a essência, pelada no chão, poeira, cenário ímpar; não importa o 'gramado'...o negócio é correr atrás da bola e tentar o gol; a 'loucura' não tem fronteiras, a poeira dá um toque especial; pessoas simples, sem preocupações ou temores, foto de impacto; cenário incomum para uma 'pelada'...

Parabéns, Ganda!!!Além de todos os comentários acima, o cenário inusitado, a poeira, o ângulo aberto, o movimento descontraído do primeiro plano contracenado com o fundo tão imponente, o futebol ultrapassando fronteiras e costumes, os tons quente e frio alcançados na tua fotografia, são elementos de impacto que comprovam a beleza do teu trabalho e a assertividade da escolha.

Para ver o álbum completo, com todas as fotos participantes, clique aqui.